Hoje eu teria faltado

Hoje, se eu estivesse no trabalho presencial, possivelmente teria faltado. Desde ontem, na verdade. 


Minha filha está gripada, de atestado médico. Eu estou com dor de garganta e muito indisposta. Certamente, teria feito a teleconsulta junto com ela e estaria de atestado também. 

Só que esse seria um momento muito ruim para uma ausência: últimos dias do trimestre, corrida pelas entregas. Tensão que só quem vive sabe como é. 

Como trabalhar de casa é muito mais tranquilo, torna-se possível estar presente - embora tenha de admitir que foi bem difícil sair da cama hoje, acabei levantando apenas 15 minutos antes de entrar no ponto. 

Mas deu tudo certo. Mesmo não estando nas minhas melhores condições físicas, consegui fazer muita coisa e apoiar o time nessa reta final. 

Talvez eles nem tenham percebido que eu não estava bem - okay, eu devia estar mais mal humorada que o normal, mas acho que isso se deve muito mais ao fato de estar fazendo várias coisas ao mesmo tempo do que à indisposição em si. 

Agora, já com o ponto fechado, tomei remédio, faltei a aula de dança e voltei para a cama - três coisas que, de fato, indicam que não estou bem.
 
Amanhã, último dia do mês, estarei lá (na sala da minha casa) abrindo meu ponto firme e forte (talvez não tão forte assim), acompanhando as entregas, fazendo checkin de OKRs e, claro, alocando minhas horas no SSTI - que aliás, nem existe mais, mas é uma daquelas coisas que é capaz de continuarmos falando por muito tempo, do mesmo jeito que ainda nos referimos aos "APs" dos cargos que foram extintos há uns 10 anos ou mais.

O fato é que, como eu já havia percebido durante o período de trabalho remoto emergencial, o home office diminui a minha necessidade de me ausentar por motivo de saúde. Fico curiosa para saber se acontece com as outras pessoas também. Para mim, é muito claro. 


PS: Se eu estivesse muito ruim, não se preocupem que eu usaria meu direito de me ausentar. Saúde em primeiro lugar. Mas, considerando a realidade do trabalho remoto, foi perfeitamente administrável. 

PS2: Minha filha fez o teste de covid ontem e deu negativo. 


Foto de flockine, disponível em Pixabay. 

Comentários